segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Taça Guanabara começa nesta terça-feira (16); veja as informações sobre a competição

É estranho, mas ao contrário dos outros Estaduais, o Carioca começou ainda em 2017, com uma fase preliminar em que seis times disputam em grupo único.
Nesta temporada, o favoritismo é do Flamengo, que busca o bicampeonato. Com grande superioridade em relação aos seus rivais, o Rubro-Negro entra com o peso de começar o ano bem após a última temporada ter sido decepcionante.
Assim como ocorreu na última temporada, o Campeonato Carioca começa com uma fase preliminar em que seis times disputam em grupo único. Os dois últimos são rebaixados para a segunda divisão e os dois primeiros avançam para disputar o restante da competição com Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco e todos os outros times da elite carioca.
São 12 times na fase classificatória, que começa nesta terça-feira (16), com o Botafogo enfrentando a Portuguesa, pelo Grupo C, às 21h45 (de Brasília), no Nilton Santos. Os clubes se enfrentam entre si em turno único, durante 11 rodadas. Os oito melhores colocados se classificam para as quartas de final e os dois últimos são rebaixados para a Divisão de Acesso de 2019.
A final será em 8 de abril!
A principal mudança com relação ao formato do último ano é com relação aos campeões de turno. As equipes que ficarem com o título da Taça Guanabara e Taça Rio vão para a semifinal do estadual com a vantagem do empate. Caso o mesmo clube vença os dois turnos ganha vaga direta na decisão do Carioca, em jogo único. O adversário sai após disputa de semifinal e final (em jogo único) entre os quatro melhores colocados na classificação geral.
O maior campeão do Campeonato Carioca é o Flamengo, com 34 títulos. Logo atrás está o Fluminense, com 31. O Vasco aparece no terceiro posto, com 24 taças, enquanto o Botafogo é o quarto, com 20.
Veja os jogos:
Terça-feira 16/01/2018
21:30 – Botafogo x Portuguesa
Quarta-feira 17/01/2018
16:30 – Boa Vista  x  Fluminense
16:30 – Madureira  x  Macaé
16:30 – Nova Iguaçu x Cabofriense
21:45 – Volta Redonda  x  Flamengo
Quinta-feira 18/01/2018
19:30 – Vasco  x  Bangu



Nenhum comentário: