segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Pelé começou no Clube de Recatas Vasco da Gama



Caros amigos, antes de começar o Campeonato Paulista do ano de 1957, o Santos FC formou um combinado com o Vasco da Gama, para participar do “Torneio do Morumbi”. Um “caça-níquéis” para ajudar o clube paulistano na construção de seu estádio.
Um torneio curioso, com duas sedes: Uma em São Paulo: (São Paulo,Corinthians, Sevilla e Lázio), outra no Rio de Janeiro (Flamengo, combinado Vasco/Santos, Belenenses e Dinamo de zagreb).Aa atrações internacionais foram um fiasco, com a desclassificação de todas as equipes.Haveria um turno final com com os dois melhores classificado de cada chave, porém foi realizado apenas a primeira rodada da fase final e a competição suspensa, por falta de interesse devido a eliminação dos estrangeiros e a má organização do torneio .
No entanto, a competição serviu para que o Rio de Janeiro descobrisse Pelé. Como as partidas foram realizadas no Maracanã, o combinado atuou com a camisa vascaína. E Pelé deslumbrou os cariocas. Marcando 5 gols em 3 partidas, o jovem atacante de 16 para 17 anos recebia uma enxurrada de elogios.
Tanto que foi convocado para a seleção Brasileira para a disputa da Copa Rocca, entre Brasil e Argentina, naquele mesmo ano de 1957.

Nenhum comentário: