segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Delegação do RN é apresentada nesta terça-feira

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, apresenta na próxima terça-feira, 7, a delegação que representará o Rio Grande do Norte nos Jogos Escolares da Juventude 2017 – etapa 15 a 17 anos, em Brasília, de 16 a 25 de novembro. A cerimônia de entrega das camisas aos atletas está marcada para às 19h, na Escola de Governo, no Centro Administrativo, em Natal.
A delegação do Rio Grande do Norte contará no total com 184 integrantes, sendo 160 atletas, 17 técnicos e sete dirigentes. O primeiro grupo, das modalidades individuais - atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta Olímpica, natação, tênis de mesa e xadrez - viaja no dia 15 de novembro para Brasíla. Os atletas das modalidades coletivas - basquete, futsal, handebol e vôlei - embarcam no dia 20.
Todos os representantes potiguares foram selecionados na etapa regional dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte. Promovidos pelo Governo do Estado, por meio da SEEL, a competição de 2017 bateu novo recorde de participantes, atingindo a marca de 6.140 alunos/atletas, de 434 escolas públicas e privadas de 91 municípios. “De 2015 para cá alcançamos um crescimento de 153% no número de participantes dos JUVERNs, mostrando que o Governo do Estado vem investindo forte no desporto escolar”, revelou Canindé.
O maior evento esportivo estudantil do país reunirá em Brasília 4 mil atletas, 525 técnicos e 169 dirigentes de 1.357 escolas públicas e privadas de todo o Brasil. Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil, correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio da Estácio e do Governo de Brasíla.
Fonte: Esporteamador

Nenhum comentário: