segunda-feira, 25 de setembro de 2017

O Futebol Potiguar amanheceu triste nesta segunda-feira, morreu Dedé de Dora

O Futebol Potiguar amanheceu triste nesta segunda-feira, o  ex-jogador Dedé de Dora, que iniciou sua carreira no interior do RN, na equipe do Potyguar da cidade de Currais Novos,  faleceu hj vítima de câncer de pulmão. O jogador já vinha se tratando  pouco mais de um mês e não resistiu e foi vencido desta vez por essa triste doença. 


José Gomes de Medeiros, o Dedé de Dona Dora ou simplesmente, Dedé de Dora, passou por grandes clubes do Rio Grande do Norte e no Cruzeiro de Belo Horizonte-MG.
O jogador iniciou a carreira no Potyguar de Currais Novos ,em 1979. Depois se transferiu para o ABC, clube onde alavancou para outros grandes times como o Cruzeiro (MG), Araxá (MG), Capelense (AL), Desportiva(AL) e Treze de Campina Grande(PB).
Voltou ao futebol potiguar, com passagem pelo América e encerrando sua carreira em 1994 no ABC. Uma torção no joelho direito chegou a interromper sua carreira nos gramados por mais de um ano e, no fim, foi um dos motivos que o levou a pendurar as chuteiras atuando pelo seu time do coração, em 1994.
O  meio-campista falava sempre com orgulho e destacava  grandes momentos da sua carreira, que é lembrada pelos bicampeonatos pelo ABC (83/84) e América (88/89 e 91/92).
O  velório de Dedé de Dora será no centro de velório Vila Flor,   na avenida  Xavier da Silveira a partir do meio-dia e o sepultamento às nove horas da manhã de amanhã, no cemitério de Santo Antônio dos Barreiros.
Por:Terradaxelita




Nenhum comentário: