quarta-feira, 14 de junho de 2017

No RN, Sejuc transfere todos os presos do CDP de Currais Novos


Todos os 68 presos que estavam no Centro de Detenção Provisória de Currais Novos foram transferidos na manhã desta quarta-feira (14). A Secretaria de Justiça e Cidadania não divulgou para onde os presos foram levados. De acordo com a Sejuc, a transferência faz parte do "projeto de reestruturação do sistema penitenciário do RN".
"Não podemos divulgar para onde os presos foram levados por questões de segurança até que a transferência seja concluída", informou o titular da Sejuc, Luis Mauro.
O CDP de Currais Novos, de acordo com a Sejuc, deve passar por ajustes estruturais, identificados pelo secretário após visita à unidade. "As modificações - que vão seguir os trâmites legais e normais de tempo - vão garantir mais segurança na guarda dos presos e também para o serviço dos agentes", informou, em nota, a Sejuc.
A secretaria informou ainda que outras unidades poderão ser alvo de mudanças, "cada uma em seu tempo específico, antecipadamente não divulgado por uma questão estratégica".
Na última terça-feira (13) quatro detentos escaparam do Centro de Detenção Provisória de Currais Novos. A fuga, confirmada pela direção da unidade, aconteceu por um buraco aberto na parede do banheiro. Os presos ainda usaram uma 'teresa' – espécie de corda feita com lençóis – para descerem por uma parede com 6 metros de altura. Dois detentos foram recapturados. 
G1/RN

Nenhum comentário: