domingo, 28 de agosto de 2016

Luto! Morre em Porto Alegre um dos maiores ídolos do Grêmio


O futebol brasileiro perdeu neste final de semana um de seus maiores atacantes: Alcindo, o “Bugro Xucro”. Alcindo tinha 71 anos e morreu no  sábado no Hospital São Lucas, em Porto Alegre, vítima de complicações clínicas em razão de um transplante dos rins. Alcindo foi cremado em cerimônia realizada Crematório Municipal da capital gaúcha.

Alcindo é o maior artilheiro da história do Grêmio, e vinha morando em Porto Alegre, onde era constantemente homenageado.
Alcindo é o maior artilheiro do Grêmio
Alcindo é o maior artilheiro do Grêmio
Tudo sobre Alcindo, o “Bugro Xucro”
Nascido em Sapucaia do Sul, no interior gaúcho e batizado Alcindo Martha de Freitas, o ex-atacante chegou a jogar nas categorias de base do Inter-RS, mas profissionalizou-se no Grêmio onde até os dias de hoje é considerado um dos maiores jogadores da história do clube.
No Grêmio foi seis vezes campeão gaúcho e esteve na Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1966.
Do Grêmio, foi negociado com o Santos, jogando ao lado de Pelé, mas sem a mesma dinâmica e oportunismo. Ainda assim, foi campeão paulista em 1973, sendo negociado com o futebol mexicano, onde jogou no Jalisco e América.
Na volta ao Brasil, Alcindo esteve mais duas temporadas no Grêmio e encerrou sua carreira na Francana, em 1978 em uma época que a Francana montava grandes times com jogadores do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário: