segunda-feira, 22 de abril de 2013

Viação Jardinense vai colocar três novos ônibus com ar condicionado na linha "pinga-pinga" Natal-Caicó

7279 Empresário Zequinha Baltazar
Reconhecemos nossas dificuldades ao longo dos anos, mas estamos investindo dentro das nossas possibilidades”. A frase é do empresário Zequinha Baltazar, um dos proprietários da Viação Jardinense, que neste ano completou 44 anos de história no Rio Grande do Norte, em contato com o Blog do Marcos Dantas. Atualmente com 32 ônibus circulando por varias regiões do Estado e da Paraíba, a empresa tem enfrentado grandes dificuldades principalmente com sua frota, momento difícil que segundo Zequinha vem sendo superado pelos investimentos. E a tentativa de reverter o quadro começará pela linha Natal/Caicó, que recentemente chegou a ser alvo de uma decisão de embargo na Justiça Cível de Caicó, decisão derrubada pela Viação Jardinense após recorrer a instâncias superiores.
Zequinha Baltazar explica que nesta linha são atualmente oito ônibus, entre expressos e os famosos “pinga-pinga” para atender a demanda de passageiros. Três Pingas já serão substituídos por novos ônibus com ar-condicionado, poltronas tipo turismo, dentre outras melhorias, nestes próximos quinze dias. “É uma experiência que estamos fazendo. Desde o dia 16 deste mês que está em circulação um novo ônibus na linha que sai de Natal as 7h30 da manhã e retorna de Caicó as 14h30. Na próxima semana vamos colocar outro novo ônibus na linha que sai de Natal às 9hs e retornando as 15 horas. E na terceira semana vamos colocar o terceiro na linha que deixa Natal as 15 horas e retorna de Caicó as 6h30 da manhã do dia seguinte”, explicou Baltazar.
Zequinha também nega que a empresa esteja pensando em reajustar o preço da passagem. “Faziam três anos e quatro meses que não tínhamos aumento de passagem, e no dia 02 de fevereiro o DRE nos autorizou um aumento de 10%, que já está em vigor faz tempo”, explicou o empresário que ao final da entrevista pediu mais empenho do DER no sentindo de fiscalizar os clandestinos, que segundo ele é quem mais prejudica o funcionamento das demais empresas credenciadas.
Por: Marcos Dantas

Nenhum comentário: